Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Creditril se une com o Sicoob Triângulo e amplia área de ação

15/12/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Creditril e o Sicoob Triângulo agora são uma só cooperativa. A incorporação do Sicoob Triângulo pelo Sicoob Creditril foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, no dia 1º de dezembro, e dará início a um novo capítulo na história do cooperativismo de Uberlândia.

A união das duas cooperativas é pautada por valores e princípios do cooperativismo, potencializando o ganho de escala e competitividade no mercado financeiro. Com a incorporação, o Sicoob Creditril passa a contar com nove agências para atendimento aos cooperados distribuídas em Uberlândia, Prata e Tupaciguara, e amplia a sua área de ação para Araguari, Araporã, Indianópolis, além de Breves-PA, Rio Quente-GO, Brasília-DF, Santo André-SP, São Paulo-SP e Goiânia-GO.

Como resultado da incorporação, a cooperativa ultrapassará R$ 500 milhões em ativos e R$ 165 milhões em operações de crédito (data-base outubro de 2021). Para o cooperado, isso significa novas possibilidades de negociar com condições especiais, uma vez que o limite operacional individual aumenta proporcionalmente.

O Sicoob Creditril completará 30 anos em janeiro do próximo ano e, com a incorporação, celebra o incremento de mais de 2 mil cooperados, registrando um quadro social em torno de 17 mil associados.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, celebra esta que é a primeira incorporação feita pela cooperativa. “Parabenizo todos os cooperados pela aprovação dessa união. Ela intensifica o movimento de expansão do cooperativismo financeiro, dando oportunidade para que mais pessoas possam se beneficiar deste modelo de negócio sustentável”, destaca.

O presidente da cooperativa ressalta ainda que a incorporação marca um novo capítulo da história da instituição financeira, que visa expandir ainda mais. “Nós completaremos, em janeiro de 2022, três décadas de atuação no mercado, e podemos afirmar que estamos ainda mais preparados, sólidos e conscientes do papel cooperativista que desenvolvemos nas comunidades onde atuamos. Recebemos os associados do Sicoob Triângulo de braços abertos e agradecemos a confiança e credibilidade demonstrada nessa incorporação. Sejam bem-vindos”, finaliza.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg