Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credivar assina convênio para abertura do Programa de Assistência Técnica

21/06/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Credivar assinou, no início deste mês, um convênio com o Sistema Faemg para abertura de mais grupos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte na região. A parceria foi assinada durante os Dias de Campo da Fundação Procafé, realizado em Varginha, nos dias 01 e 2 de junho.

“Sabemos da importância destes programas para apoio ao produtor e já temos uma ótima experiência participando do programa ATeG Balde Cheio. Desta forma, temos absoluta convicção de que esta parceria trará muitos benefícios para os nossos associados e nossa cooperativa”, ressalta o responsável pelo setor de agronegócios do Sicoob Credivar, Jairo Márcio Faria.

Para a assinatura do convênio, estiveram presentes o presidente, o diretor administrativo e o engenheiro Agrônomo do Sicoob Credivar, José Pedro Garcia Reis, Ricardo Campos Borges e Jairo Márcio Faria, respectivamente. Representaram o Sistema Faemg, o presidente da entidade, Antônio de Salvo, o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, e o gerente regional do Sistema Faemgem Lavras, Rodrigo Ferreira.

Criado em 2013 pelo Senar Nacional, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) teve início em Minas Gerais em 2016 e leva aos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção de forma mensal, com duração de 4h.

O ATeG é direcionado a pequenos e médios produtores que nunca receberam assistência técnica e gerencial regular. O acompanhamento oferecido tem duração de dois a quatro anos. As ações cobrem as principais cadeias do agronegócio de Minas Gerais.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg