Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credivertentes e Sicoob Divicred participam de Global Money Week

04/04/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O cooperativismo de crédito mineiro marcou presença durante a 11º edição da Global Money Week (GMW), ocorrida entre 20 e 26 de março. Sicoob Divicred e Sicoob Credivertentes participaram da programação que, este ano, teve foco em tratar da sustentabilidade e da conscientização sobre as implicações do comportamento financeiro individual no futuro financeiro, no meio ambiente e na sociedade.

 

A Global Money Week é uma campanha global voltada à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens (www.globalmoneyweek.org ). Assim, cada organização participante realiza localmente suas ações, contemplando a população do seu entorno e difundindo o assunto.

 

No caso do Sicoob Credivertentes, a ação envolveu cinco cidades e cerca de 550 participantes. Denominada Semana de Educação Financeira, a iniciativa abordou temas como orçamento familiar, despesas pessoais, planejamento e investimentos. Tudo isso de maneira itinerante, gratuita e com duas dinâmicas: palestras e Clínicas Financeiras. “O saldo foi mais que positivo. Além da satisfação em integrar algo transformador, nos envolvemos em uma ação que aproxima a cooperativa do público e reforça seu propósito de promover relações saudáveis entre indivíduos e seus recursos”, explica o supervisor de Desenvolvimento Social no Sicoob Credivertentes, Diego Santos.

Já o Sicoob Divicred promoveu a contação de histórias com a especialista Denise Bicalho, que trabalhou a importância da diferenciação entre “necessidade” e “desejo”, através de um momento lúdico com os estudantes de diversas escolas de Divinópolis. Para o analista de Investimento Social e Estratégico, Gustavo Lopes, a Global Money Week foi crucial para a propagação dos princípios da educação financeira entre crianças e adolescentes da cidade. Ao todo, 2.707 estudantes foram contemplados pela iniciativa.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg