Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Divicred lança segunda edição do Edital Social

22/02/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Ciente de que suas ações vão além do financeiro, o Sicoob Divicred lançou, no dia 16 de fevereiro, a segunda edição do Edital Social Valoriza que, para este ano, terá um valor de subsídio de quatro vezes mais que o valor anterior.

De acordo com o documento, “a seleção será por projetos nas áreas da cultura, saúde, educação e meio ambiente, entre outras estratégias para a inclusão social e iniciativas que trabalhem de modo transversal com a promoção do cooperativismo e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

A intenção é contemplar instituições cooperadas ao Sicoob Divicred, sem fins lucrativos, que poderão cadastrar até 2 projetos. Ao todo, o recurso será de 240 mil reais, distribuindo entre entidades de toda a área de atuação da cooperativa.

Lançada em 2021, a primeira edição do edital social apoiou com recursos próprios e incentivou cinco projetos, de diferentes áreas de atuação. Foram 147 projetos inscritos das cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Belo Horizonte, Contagem, Tiradentes, Betim e Juiz de Fora. Juntas, as instituições beneficiadas desenvolveram seus projetos e impactaram mais de 10 mil pessoas.

O Edital Social Valoriza deste ano está disponível no site https://www.sicoob.com.br/web/sicoobdivicred/cooperativismo e receberemos as inscrições entre os dias 16 de fevereiro a 16 de março de 2022.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg