Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Divicred participa de primeira edição do Conexão Sicoob em formato digital

24/11/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Divicred participou, de 18 a 20 de novembro, do Conexão Sicoob, projeto realizado pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS) em parceria com a Eureca – consultoria com foco em juventudes. O evento aconteceu pela primeira vez em edição 100% digital e teve como objetivo promover, gratuitamente, a partir de um desafio de inovação, a disseminação de conteúdo sobre negócios conscientes, metodologias ágeis e cooperativismo financeiro junto aos jovens de todo o país, tendo como público-alvo desta edição os jovens de Divinópolis e região.

A estruturação do Conexão Sicoob visa incluir jovens dos mais diversos contextos sociais em diálogos sobre a nova economia, partindo da realização de um desafio de inovação colaborativo, interativo e dinâmico. O evento levou aos participantes uma programação diversificada como o Workshop: Liderança Jovem e a Webinar: Cooperativismo e Inovação.

Durante o Conexão Sicoob, a cooperativa recebeu uma meta: os cinco jovens que melhor pontuarem durante o desafio de inovação receberão um Kindle cada. Os vencedores serão anunciados no dia dois de dezembro.

O Conexão Sicoob é realizado anualmente desde 2017, já tendo alcançado mais de 36 mil participantes de todo o Brasil, marcando presença em cerca de 55 cidades de todas as regiões do país. Esta é a segunda vez que o Sicoob Divicred participa da iniciativa. Em 2018, a cooperativa realizou a edição presencial do programa na sua sede administrativa em Divinópolis, envolvendo ações nas universidades locais e reunindo aproximadamente 800 jovens inovadores. Este ano, foram mais de 300 jovens.

Para a diretora administrativa do Sicoob Divicred, Consuelo Melo, “o Conexão Sicoob, além de fomenta à participação cooperativista, promove o protagonismo entre os jovens contribuindo com a sociedade através da formação de futuros talentos inovadores”.

“O evento representa um momento de grande interação entre os jovens e, por meio da comunidade online, esta interação possibilita um grande networking. Eles possuem ainda a oportunidade de aproximar-se do cooperativismo e ver o impacto que as cooperativas têm gerado”, complementou a agente de inovação do Sicoob Divicred Gabriela Melo.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg