Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Divicred retoma programa de incentivo ao empreendedorismo feminino

25/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Em sua 2ª edição, o Programa Elas no Foco, do Sicoob Divicred, conta com 30 participantes, empreendedoras da cidade de Divinópolis. Iniciada em agosto e com fechamento previsto para novembro deste ano, a iniciativa promove encontros semanais para capacitação, network e troca de experiências entre as integrantes.

O Elas no Foco foi lançado em 2019 e teve um hiato devido à pandemia, mas foi retomado e reformulado pela cooperativa. Ele ocorre uma vez por ano e já está confirmado para 2023.

A iniciativa visa o desenvolvimento e fomento de empreendimentos diversos conduzidos por mulheres. O objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino, por meio de oficinas e ações sobre finanças, negócios, marketing, entre outros temas. Com isso, o projeto impulsiona e capacita mulheres com perfil empreendedor, sempre em consonância com os princípios do cooperativismo.

“O Elas no Foco nasceu da necessidade de capacitar mulheres, empreendedoras e microempreendedoras, que nós percebíamos, com nossas ações na cooperativa, que precisavam de um reforço a mais. Lançamos a primeira turma, em 2019, que foi um sucesso, com mais de 100 inscritas entre cooperadas e não cooperadas. Recuamos devido à pandemia e agora, em 2022, retomamos, porém, com o foco em contemplar apenas cooperadas para fazer com que elas conheçam e sintam o cooperativismo”, explica a diretora Administrativa do Sicoob Divicred, Consuelo Melo. A gestora ressalta a participação entusiasmada das profissionais e a satisfação do Sicoob Divicred em realizar o programa, impactando a comunidade: “estamos desenvolvendo, transformando, gerando renda e levando dignidade para estas pessoas”.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg