Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob inaugura primeira agência compartilhada de Minas Gerais

26/03/2019
Imagem - Ocemg

Foi inaugurada, no dia 22 de março, a primeira agência compartilhada Sicoob em Minas Gerais. O espaço, localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, reúne quatro cooperativas filiadas ao Sicoob Central Cecremge: Sicoob Centro Oeste, Sicoob Credimepi, Sicoob Divicred e Sicoob Vale do Aço.

Iniciativa inédita no cooperativismo de crédito do Estado, a agência compartilhada reforça o conceito de intercooperação e investe em um novo formato de atuação, com vistas no fortalecimento da presença das cooperativas na vida dos mineiros.

O local conta com 500 m², divididos em três pavimentos com área de atendimento ao cooperado, dois caixas, terminais de autoatendimento, salas para reuniões de negócios e realização de eventos corporativos e educacionais, espaço de convivência e coworking. No espaço, o público terá acesso a todos os produtos e serviços prestados pelas quatro cooperativas.

De acordo com Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente do Sicoob Central Cecremge, a agência compartilhada vai viabilizar o atendimento a novos mercados pelas singulares integrantes do projeto. “O poder de negociação será ampliado, uma vez que as quatro filiadas poderão unir forças e recursos para oferecer um empréstimo de maior porte, por exemplo”, ressaltou.

Gonzaga acrescenta que a intenção do projeto é trazer o público cada vez mais para dentro das cooperativas: “Muita gente já conhece a marca e essa unidade vai atrair mais pessoas para usarem os nossos serviços e se tornarem parte do Sicoob”.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados e 2,8 mil pontos de atendimento distribuídos em todo Brasil.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg