Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Paraisocred investe em ação voltada para crianças e jovens no Dia C

23/06/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Paraisocred, de São Sebastião do Paraíso, após a reformulação de seu projeto contínuo para o Dia de Cooperar – Dia C, em março antecipou a sua realização. Foram doados materiais para a prática esportiva como: uniformes completos, bolas, caixas térmicas, destinadas a 200 crianças e jovens ingressos no “Programa de Incentivo ao Esporte de Paraisocred”.

Hoje, o Programa é realizado em São Sebastião do Paraíso, Alfenas, Varginha e Três Corações, cidades onde a cooperativa possui Postos de Atendimentos (PA’s), e existem  projetos sociais voltados para a assistência à crianças e jovens.

De acordo com o gerente Financeiro do Sicoob Paraisocred, Fernando Naves, o programa continuará irá apadrinhando as iniciativas sociais de cada cidade de maneira contínua. Ele explicou ainda que, em função da pandemia do novo coronavírus, os projetos estão paralisados, visto que têm objetivos voltados para o esporte e o contato físico. “Nossa intenção é retomar os trabalhos junto às instituições tão logo a situação seja normalizada”, frisa.

Naves explica também que a cooperativa está estruturando uma ação de educação financeira para ser trabalhada com os jovens em um próximo momento do programa, com o objetivo de torná-los mais conscientes para as decisões que envolvam dinheiro.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg