Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Sacramento promove palestra sobre Terceiro Setor

11/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 04 de outubro, o Sicoob Sacramento, promoveu, em sua sede, o Seminário do Terceiro Setor com o professor Takashi Yamauchi, com a palestra sobre o tema “O Terceiro Setor como Promotor do Desenvolvimento Social local”. O evento foi realizado em parceria com o colégio Opção de Uberaba e estiveram presentes mais de 30 pessoas, entre representantes de instituições locais, entidades de classe, do Conselho de Administração do Sicoob Sacramento e do Poder Legislativo sacramentano. O seminário foi transmitido ainda pelo Youtube da cooperativa.

Na abertura do seminário, o gerente de Negócios do Sicoob Sacramento, Messias Borges, agradeceu a presença de todos e disse sobre o evento “neste exato momento vivemos a cooperação, pois temos inúmeros representantes que terão novos conhecimentos e poderão fazer a diferença”.

Durante a palestra sobre Terceiro Setor, o professor Takashi Yamauchi, frisou que a sociedade civil deve fazer parte de todo o processo democrático. “O que a gente preconiza é que não podemos ficar simplesmente parados no tempo. Temos que integrar e ter participação no processo, a sociedade civil tem que participar mais”, explicou.

Sobre o evento a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicoob Sacramento, Déborah Resende, ressaltou: “Nossa cooperativa, apoia e fomenta organizações do terceiro setor por acreditar que elas contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Nossa política de responsabilidade socioambiental é alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e por esse motivo, é utilizada como benchmarking para as demais cooperativas do sistema”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg