Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Sacramento visita produtores rurais com integrantes do Centro Corporativo Sicoob

27/09/2022
Imagem - Ocemg

No período de 02 a 04 de agosto, os consultores de agronegócio do Centro Corporativo Sicoob (CCS), acompanhados dos gerentes de agronegócio do Sicoob Sacramento, visitaram propriedades rurais e ministraram palestras para os produtores rurais com informações importantes ligadas ao setor, como sobre crédito rural, a parceria entre produtor e o Sicoob Sacramento, entre outros assuntos destinados ao setor.

“A visita é importante para que a população entenda a importância que Sacramento tem para o Sicoob, não só a cooperativa local, como também à nível nacional”, destacou o Engenheiro Agrônomo da Central Crediminas, Fabrício Delgado do Nascimento.

Ainda de acordo com Fabrício, durante os dias de visita já foram coletadas informações que servirão de base para a formulação de soluções aos produtores da região, “já iremos rodar as primeiras operações piloto”, completou.

O produtor rural Cláudio Roberto Fuentes Fernandes foi um dos 13 cooperados que receberam o grupo. Ele destacou que foi através da cooperativa que conquistou o sonho de irrigar as lavouras e frisou: “Nossos funcionários disseram que é a primeira vez que uma instituição financeira vai na roça, isso foi sensacional”.

Para o Presidente do Sicoob Sacramento, Carlos Roberto de Almeida, estar próximo dos produtores rurais é missão da cooperativa. “Nos últimos anos, tivemos uma evolução muito grande, nossos quadros técnicos estão totalmente capacitados para a orientação técnica. Somos uma cooperativa que está pronta para atender o produtor rural. E o nosso Sicoob Sacramento tem esse viés cooperativista, é uma instituição que tem o cooperativismo na sua essência, que é estar presente na comunidade”, ressaltou.

Já o consultor Leonardo Martins Ribeiro, que realizou sua segunda visita à Sacramento, explica que “nossa sede é em Brasília (DF), onde atuo. Temos uma proximidade muito grande com todos os entes governamentais que fazem a parte de prospecção de recursos, ou seja, destinam dinheiro. A nossa visita faz com que estejamos colocando para nossas cooperativas as melhores oportunidades dentro do crédito rural, por meio de um atendimento mais consultivo. Queremos estar mais próximos das cooperativas, então a gente vem para escutar o produtor rural, ver as dores, ouvir as queixas, onde é que estão as necessidades de custeio”, explicou.

—–

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg