Imagem - Ocemg
Notícias

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG distribui recursos da ação solidária Juntos Fazemos o Bem

24/05/2022
Imagem - Ocemg

A fim de contribuir com o desenvolvimento social dos municípios na área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a cooperativa está desenvolvendo a terceira edição da Juntos Fazemos o Bem. Através da iniciativa, uma porcentagem dos recursos investidos no Sicredi é revertida às entidades sociais indicadas pelo próprio investidor, sem ônus ao associado.

Com relação às aplicações realizadas neste ano, a entrega dos valores proporcionais para as 128 entidades cadastradas foi iniciada em abril, em todos os municípios de atuação da cooperativa, ultrapassando a soma de R$ 258 mil. Uma das instituições contempladas em Minas Gerais foi a Shine, entidade filantrópica de Pouso Alegre, que auxilia pessoas com necessidades especiais. A fonoaudióloga e voluntária na entidade, Thelma Gouveia, ressalta que, sem os recursos repassados pela ação solidária, a instituição estaria com muitas dificuldades.

“A Shine vive de doações. Sem o projeto, este ano iria ficar bem difícil, já que, com a pandemia, as doações diminuíram bastante. Somos muito gratos por saber que quem está contribuindo com a Shine está auxiliando não só o paciente, mas toda a população. Quem puder participar da Juntos Fazemos o Bem, junto com o Sicredi, faço o convite a todos, será muito gratificante tanto para quem ajuda, quanto para quem recebe”, explica Thelma.

Os repasses às entidades correspondem ao percentual de 0,40% sobre novas aplicações do associado com carência para resgate de no mínimo 180 dias e ao percentual de 0,20% sobre novas aplicações do associado com carência para resgate de no mínimo 90 dias correspondente nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC pré-fixado; bem como de 0,10% sobre novas aplicações no produto Poupança.

Fazendo parte desta terceira edição da ação solidária, outras duas entregas ainda serão realizadas durante este ano, em agosto e em dezembro. O regulamento completo e as entidades já cadastradas na ação solidária estão disponíveis no site da instituição.

 

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg