Imagem - Ocemg
Notícias

Sicredi inaugura mais três agências em Minas Gerais

26/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicredi Região Centro RS/MG, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, inaugurou, no dia 21 de julho, suas primeiras agências nos municípios de Contagem, Caeté e Sarzedo.

A inauguração simultânea foi realizada por meio de uma live pelo Facebook e Youtube da Sicredi Região Centro RS/MG. A cooperativa já conta com quatro agências em Belo Horizonte, uma em Betim e uma em Juatuba.

O foco da abertura das agências é contribuir para a expansão do cooperativismo de crédito nas cidades. E os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Atualmente, o Sicredi possui 89 Pontos de Atendimentos em Minas Gerais, com mais 100.500 cooperados. A previsão é que sejam abertas outras 47 agências ao longo deste ano, com vistas em fechar 2022 com um total de 126 agências no Estado.

 

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg