Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema apresenta resultados do Programa de Desenvolvimento Sustentável Local para produtores de Lontra

25/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 20 de outubro, o Sistema Ocemg apresentou, na Câmara Municipal de Lontra, os resultados referentes à primeira etapa do Programa de Desenvolvimento Sustentável Local realizado na região.

Entre os convidados, estavam os produtores rurais das quatro cadeias abrangidas pela ação: mel, leite, mandioca e pequi. Na abertura, houve uma fala do presidente do Sicoob Credinor, Dario Colares, que possui um Posto de Atendimento (PA) na cidade, além de outros dirigentes da cooperativa, cuja matriz fica em Montes Claros. A escolha da data do evento se deu também por ser o dia em que é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito e o gestor falou sobre isso na ocasião.

Colares contou sobre o programa e contextualizou sobre a abertura da primeira agência sem dinheiro físico na cidade, já que o Sicoob Credinor foi inaugurado no município durante a pandemia e não tinha como finalidade o saque em dinheiro, mas a geração de negócios.

Pelo Sistema Ocemg, o analista Lucas Aroeira apresentou os trabalhos desempenhados pelo programa com os grupos de produtores rurais locais ao longo de quase um ano – de dezembro de 2021 até a data do evento. “Apresentamos os diagnósticos participativos e os planos de ação para cada cadeia produtiva desta, com a ajuda dos facilitadores”, contou.

Houve ainda um momento de homenagem, pelo Sicoob Credinor, a alguns parceiros da Emater-MG e da Prefeitura Municipal. Todos os 51 participantes receberam brindes e vales para usarem nas barraquinhas de um evento que ocorreu na praça da cidade após o encontro, realizado pela Lontrartes e patrocinado pela cooperativa local.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg