Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema inicia as aulas da turma 2021 do programa Educa OQS

08/09/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg iniciou, nos dias 2 e 3 de setembro, a uma nova turma do Programa de Formação e Acompanhamento da Organização do Quadro Social das Cooperativas Mineiras (Educa OQS).

Na oportunidade, os mais de 25 participantes da capacitação, de diversas regiões do Estado e diferentes ramos cooperativistas, conheceram melhor sobre o programa, que permite capacitar, definir e estruturar melhor o quadro social das sociedades cooperativas, estabelecendo um processo dinâmico, sistemático e permanente de integração entre associados e cooperativas.

O analista da Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas do Sistema Ocemg, Rogério Coelho, foi o responsável por conduzir os trabalhos e explicou sobre o programa: “Não existe uma receita de bolo para trazer o cooperado para mais próximo, para consumir produtos e serviços das cooperativas, mas o Educa OQS nos convida a refletir sobre as estratégias de cada organização para chegar no público de cada uma”.

Entre os participantes, a integrante do Núcleo Pedagógico do Sicoob Credigerais, Cida Correia, esclareceu que sua expectativa ao ingressar no programa é para aprender mais sobre ações junto ao quadro social e contribuir com o que a cooperativa já desenvolve junto à comunidade e aos cooperados.

Na mesma linha, o comprador da Agroverde, Gustavo Duarte, está com o desafio de implementar um projeto de Educação Cooperativista na cooperativa buscou o programa para ter embasamento para esta ação.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg