Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg e cooperativas mineiras participam da 33ª Feira Nacional de Artesanato

06/12/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O cooperativismo marca presença na 33ª Feira Nacional de Artesanato, que está ocorrendo de hoje (6/12) a 11 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Durante todo o evento, o Sistema Ocemg estará como expositor, juntamente com a Coopemapi e a Cooperárvore.

Voltada para lojistas e aberta ao público em geral, a feira reúne artesãos e artistas em um mesmo espaço, promovendo network e a geração de negócios. As cooperativas mineiras integram um grupo de expositores de todos os Estados e do Distrito Federal, totalizando cerca de 700 estandes durante o evento.

Além de presencial, a Feira acontece também no modo virtual, com uma plataforma que realiza a gravação 360º de todos os stands. Assim, internautas de qualquer parte do Brasil e do mundo podem fazer um tour pelo evento, contatando diretamente os artesãos, podendo assim fazer seus pedidos. Essa plataforma, que também é traduzida para o inglês, fica no ar até novembro de 2023, ou seja, a Feira Nacional acaba durando praticamente um ano.

A expectativa da cooperada e ex-presidente da Cooperárvore, Silvani Carvalho, é grande com relação ao evento. “Ficamos muito tempo em isolamento devido à pandemia e não participamos de eventos nos últimos três anos. Então, para nós, termos sido convidadas pelo Sistema Ocemg para estar no estande na Feira de Artesanato é muito importante, porque pode ser um recomeço para que as pessoas vejam e conheçam nosso trabalho”, ressalta, completando que a expectativa é que as vendas sejam boas, assim como a divulgação da cooperativa visto que passam milhares de pessoas pelo evento.

Na mesma linha, o presidente da Coopemapi, Luciano Fernando de Souza, estima que “a nossa cooperativa possa apresentar na Feira nossos méis especiais e que as pessoas possam degustá-los e, assim, abrimos mercado em todo o país. Vamos levar, por exemplo, méis de aroeira, de flor de pequi, de café, que o consumidor poderá conhecer ao longo desses dias”.

A 33ª Feira Nacional de Artesanato funcionará das 14h às 21h de hoje a sexta-feira, das 10h às 21h no sábado e das 10h às 20h no domingo. Os ingressos para um dia custam R$10,00 mais taxas durante a semana e R$15,00 mais taxas no final de semana e pessoas com deficiência e idosos têm cortesia. As entradas para o evento podem ser adquiridas clicando aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg