Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema Ocemg é uma das entidades realizadoras do Prêmio Bom Exemplo

27/02/2020
Imagem - Ocemg

Uma das principais iniciativas para reconhecer ações e pessoas que colaboram com a construção de uma sociedade mais justa, o Prêmio Bom Exemplo foi lançado no último dia 20 de fevereiro. A iniciativa conta, a partir deste ano, com o Sistema Ocemg como um dos realizadores, juntamente com a Globo Minas, a Fundação Dom Cabral, a Fiemg e o Jornal O Tempo.

Durante o evento, realizado na sede da Fiemg, os representantes de cada entidade parceria assinaram o termo de compromisso do Prêmio, que chega, este ano, à 11ª edição. Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, integrar a iniciativa consolida os princípios e valores do cooperativismo, que fomentam a promoção do econômico e do social. “É um projeto que estimula as pessoas a seguirem um caminho de responsabilidade social com o intuito de formar um legado, que não é patrimonial, mas um legado que deixamos para a humanidade”, frisou.

Marcelo Ligere, diretor regional da Globo Minas, afirmou que um grande sonho não se constrói sem colunas sólidas e agradeceu o apoio dos parceiros na realização do prêmio. “Sem essa parceria só haveria a intenção e não um projeto consolidado e tão bonito como este”, completou.

“Será uma edição repleta de bons exemplos, que merecem reconhecimento”, comentou a vice-presidente da Sempre Editora, que publica os jornais O Tempo e Super Notícia, Marina Medioli, que complementou: “Ficamos ainda mais orgulhosos quando vemos que as iniciativas de atenção ao próximo ocorrem independentemente de haver um prêmio ou não”.

O presidente executivo da Fundação Dom Cabral, Antônio Batista, lembrou que é preciso valorizar as ações locais, com foco na melhoria da cidade, que refletirão no Estado e em todo o país como exemplos. “Vitoriosos somos todos, toda a sociedade mineira, pois presenciamos e estimulamos iniciativas tão engrandecedoras”, disse.

Na mesma linha, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindjori), Rodrigo Silva Fernandes, representando a Fiemg, ressaltou que a solidariedade está no DNA dos mineiros e que o Estado sempre conta com a sociedade quando ocorrem situações delicadas como chuvas ou desastres.

O Prêmio

Chegando à 11ª edição, o Prêmio Bom Exemplo visa destacar atitudes solidárias e despertar na população o valor e a importância dessas iniciativas para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa entre todos.

A categoria Cidadania reconhece cidadãos que realizam ações com foco na melhoria de vida em suas comunidades. Tanto a indicação de candidatos quanto a votação do vencedor entre os cinco finalistas são abertas ao público.

Além disso, existem as categorias Ciência; Cultura; Educação; Economia e Desenvolvimento de Minas; Esporte; Inovação; Meio Ambiente; Personalidade do Ano; Empreendimentos Digitais; e Projetos Sociais. As duas últimas são novidades para edição 2020, aumentando a gama de ações reconhecidas pelo Bom Exemplo.

O público poderá fazer indicações para a categoria Cidadania pelo site entre 20 de fevereiro e 19 de março. As indicações para as demais categorias serão feitas por parceiros da iniciativa.

Após esse período, o corpo de jurados, formado por personalidades reconhecias em suas áreas de atuação e instituições representativas da sociedade, escolherá, no dia 23 de março, os premiados das 10 categorias e os finalistas da Cidadania. A votação popular pelo será feita no mesmo site, com prazo de escolha do vencedor entre 19 e 24 de maio. A entrega do Prêmio Bom Exemplo 2020 está marcada para 26 de maio.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg