Imagem - Ocemg
Notícias

Sistema realizará workshops de preparação para o Dia de Cooperar

13/04/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Para promover a capacitação e o nivelamento do entendimento sobre o Dia de Cooperar (Dia C), o Sistema Ocemg prepara, anualmente, uma série de workshops para os cooperativistas mineiros. Em 2022, os encontros serão realizados no final de abril e início de maio, segmentados por grupos e em formato virtual.

A iniciativa visa estimular as cooperativas a implantar projetos de responsabilidade social transformadores, mobilizar um maior número de voluntários e praticar a intercooperação, assim como dar continuidade ao crescimento do Dia C no Estado e posicionar o Sescoop/MG na vanguarda de projetos transformadores do movimento.

Este ano, os instrutores serão o cientista econômico, com MBA em Gestão da Sustentabilidade, Rafael Tello; e a designer, Mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade e Expert em Impacto na Dín4mo (pioneira no Brasil em venture building de negócios de impacto), Gabriela Reis.

Segundo a analista da Gerência de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Rouzeny Zacarias, a inovação, para este ano, são as oficinas segmentadas em diferentes grupos. “Já havíamos feito encontros com as cooperativas que nunca participaram do Dia C, mas agora vamos focar também em workshops para aquelas que estão em um nível maior de maturidade com seus projetos do Dia C e em outras que ainda estão iniciando dentro desta dinâmica”, explica.

Ela ressalta que, independente do tipo de projeto de responsabilidade social, todos eles têm a mesma importância, e as oficinas são importantes para levar informações para todas as cooperativas, seja sobre as ações de longo prazo, curto prazo ou pontuais, para que tenham o impacto esperado na comunidade atendida.

“Pretendemos ampliar o Dia C. Entendemos que pela própria dinâmica atual do mundo, que reflete no Brasil e em Minas Gerais, precisamos intensificar essas ações de voluntariado e responsabilidade social”, finaliza Rouzeny.

Para os interessados em participar, todas as informações e datas dos workshops do Dia C estão disponíveis no Blog do Dia C.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg