Imagem - Ocemg
Notícias

Tudo pronto para o lançamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo

08/06/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

É daqui dois dias o evento de lançamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, ano base 2020. Em uma transmissão ao vivo no seu canal do Youtube, no dia 10 de junho, a partir das 16h, o Sistema Ocemg irá apresentar os dados do setor e contará com economistas para interpretá-los, fazendo uma análise do momento atual do Estado e do país.

Entre os convidados a falar ao público está Rita Mundim, que é Influenciadora Coop, economista e comentarista da Rádio Itatiaia e do Bom dia Coop, que ministrará a palestra “Cenários e Tendências do Cooperativismo Mineiro”. Rita é Mestre em Administração pela FEAD e especialista em Mercado de Capitais pela UFMG e Ciências Contábeis pela FGV.

Ricardo Amorim, considerado pela revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do país, é o outro palestrante convidado do Sistema Ocemg para abordar o tema “Perspectivas para a Economia Brasileira e Mundial”. Ele é premiado nacional e internacionalmente, tem mais de 20 anos de atuação destacada no mercado financeiro mundial (em Nova York, Paris e São Paulo) e é um dos apresentadores do programa Manhattan Connection.

Sobre o Anuário

Em sua 16ª edição, o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro traça uma radiografia do setor no Estado. O estudo é organizado pelo Sistema Ocemg e conta com a participação das cooperativas no envio dos dados, consolidados em indicadores socioeconômicos do segmento.

Entre as informações levantadas pelo anuário estão: número de cooperados, empregados, receitas totais, salários médios de empregados, sobras de exercício e riqueza gerada por associados, entre outras informações que indicam o desempenho das cooperativas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg