Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH adere ao Movimento Unidos pela Vacina e doa materiais para apoio à vacinação

01/06/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed-BH acaba de aderir ao Movimento Unidos pela Vacina, que leva doações do setor privado para municípios brasileiros que precisam de insumos para dar andamento à campanha de vacinação. No dia 28 de maio, nove cidades mineiras, que fazem parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, começaram a receber os materiais doados pela cooperativa.

A Unimed-BH está disponibilizando seis tipos de materiais que serão destinados às Secretarias Municipais de Saúde de Confins, Ibirité, Contagem, Juatuba, Raposos, Rio Acima, Capim Branco, Santana do Riacho e São José da Lapa, municípios que fazem parte da área de atuação da cooperativa. Entre os itens estão caixas térmicas de poliuretano, caixa coletora de material perfurocortante, instrumentos de medição de temperatura, caixas térmicas de poliestireno expandido (isopor), lixeira plástica com pedal e rolos de papel toalha.

De acordo com o presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, a proposta do Movimento está alinhada com os princípios cooperativistas e com outras ações que estão sendo realizadas pela cooperativa desde o início da pandemia da Covid-19. “O interesse pela comunidade é um dos princípios que seguimos como cooperativa e acreditamos que só podemos vencer essa pandemia unindo forças. O Movimento dialoga com essa nossa diretriz institucional e vem para complementar as nossas iniciativas de apoio à comunidade, que já beneficiaram centenas de pessoas”, afirma. O dirigente complementa que “a Unimed-BH acredita no poder da cooperação e tem unido esforços em prol da redução do número de contágio em toda a população da grande BH”.

Além disso, graças à doação de médicos cooperados, colaboradores e parceiros, a Unimed-BH e o Instituto Unimed-BH destinaram 35 toneladas de cestas básicas e produtos de higiene para comunidades em vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de doar frascos de álcool em gel e máscaras para instituições assistenciais. A cooperativa também fez a cessão da tecnologia da Consulta On-line Coronavírus para a Prefeitura de Belo Horizonte, levando atendimento médico para os usuários do SUS da capital mineira.

“É muito gratificante acompanhar o grande envolvimento de todas as empresas e integrantes do Movimento. Só a vacinação em massa vai nos ajudar a sair dessa situação de pandemia em que estamos vivendo. Mas tenho certeza que juntos, iremos conseguir”, destaca Patrícia Tiensoli, coordenadora do Unidos pela Vacina.

O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne entidades, empresas, associações e ONGs, com o propósito de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. Por meio de pesquisa, o projeto mapeou os gargalos que as 853 cidades mineiras têm para realizar com êxito o processo de vacinação. Hoje, mais de 350 municípios já foram adotados por empresas integrantes do projeto. Em Minas, o Unidos pela Vacina é liderado pela dupla Rafael Menin, CEO da MRV, e Patrícia Tiensoli, CEO da Total Logística e líder do Grupo Mulheres do Brasil MG. A empresária Luiza Helena Trajano é a líder do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento em âmbito nacional.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg