Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH assina parceria inédita com Minas Tênis Clube

22/12/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No último dia 10 de dezembro, a Unimed-BH firmou uma parceria com o Minas Tênis Clube, importante agremiação desportiva e social da capital mineira. A união entre as entidades se dá com vistas na promoção da cultura da cidade, visto que o complexo cultural do Clube passará a se chamar Centro Cultural Unimed-BH Minas e ganhará novos espaços.

A parceria inclui a construção de uma biblioteca, com cerca de seis mil exemplares e inauguração prevista para o ano que vem. Além disso, serão destinados pela Unimed-BH recursos diretos para a montagem de duas salas de cinema, com aproximadamente 60 lugares, cada. A estimativa é que os espaços sejam abertos ao público em 2022.

O acordo prevê ainda a realização de quatro exposições na Galeria de Arte, sendo que a primeira delas, a exposição “Amilcar de Castro – Matéria e Luz“, que celebra os 100 anos do artista plástico e escultor mineiro, já aberta ao público.

Os recursos para a execução dos projetos serão viabilizados pelo Instituto Unimed-BH, por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todos os espaços, como sempre, continuam sendo acessíveis ao público em geral, sócios e não sócios do Minas.

“O Centro Cultural Unimed-BH Minas reforça o propósito da Cooperativa que, por meio do Instituto Unimed-BH, que há quase 20 anos apoia a cultura e a arte na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora, unimos a tradição e a confiança das duas instituições para presentear a população com esses novos espaços”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, também celebra o encontro entre as marcas. “Essa parceria apresenta a união de dois importantes nomes da capital mineira, em consonância com a qualidade do serviço prestado, o apuro com a excelência e o cuidado com a saúde física e o bem-estar dos belo-horizontinos”, destaca o dirigente minastenista.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg