Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH celebra 50 anos com recorde na carteira de clientes

04/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No ano em que comemora o seu cinquentenário, a Unimed-BH apresenta números que reforçam a sua solidez como, por exemplo, sua carteira, que encerrou o ano de 2020 registrando o recorde de mais de 1,3 milhão de clientes. Além disso, no ano passado, a cooperativa investiu em novos modelos assistenciais e foi pioneira ao lançar uma plataforma de assistência on-line, contribuindo para a diminuição do risco de contágio e gerando maior comodidade para os clientes.

Outro destaque da Unimed-BH ao longo do último ano foi a Consulta On-line Coronavírus, lançada em março, a iniciativa realizou, até o momento, mais de 300 mil atendimentos à distância. Também o serviço de telemonitoramento para pacientes com suspeita da Covid-19 realizou mais de 590 mil atendimentos de clientes no mesmo período. Um outro produto inovador lançado foi o plano Bem Digital, voltado para pessoas e empresas que valorizam a experiência virtual, buscam comodidade e agilidade sem abrir mão da qualidade no atendimento, além de preço acessível.

O presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, ressalta que os resultados de 2020 demonstram a capacidade de adaptação da cooperativa. “Diante de um desafio de escala global, fomos ágeis, priorizando a segurança e o bem-estar de todos, mostrando a força do cooperativismo e da atuação coletiva em prol do bem comum. Em um ano tão desafiador, nós escolhemos cuidar de todos os nossos públicos de relacionamento”, comenta.

Para ele, os números positivos alcançados no ano passado se devem à inovação contínua e à força da “construção coletiva”. “É essa força que nos une em cooperação e que tem feito o engajamento crescer, culminando no recorde de presença que registramos em nossa primeira Assembleia Geral em formato digital, com a participação de mais de 5 mil médicos cooperados, em julho de 2020”.

Ainda no ano passado, a Unimed-BH foi reconhecida, especialmente pelas ações de enfrentamento do novo coronavírus, sendo convidada a participar do Fórum Econômico Mundial em uma iniciativa denominada “The Great Reset”, em tradução livre “O Grande Recomeço”. A Unimed-BH foi a única empresa brasileira do segmento de saúde suplementar convidada para integrar essa iniciativa. Além disso, pelo oitavo ano consecutivo, a cooperativa é a melhor entre as maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, e também obteve nota máxima por três avaliações consecutivas, segundo o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), ano-base 2019, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Cuidado compartilhado

Em 2020, a Unimed-BH cedeu gratuitamente para a Prefeitura de Belo Horizonte o sistema de consultas online, com foco em ampliar a ação para toda sociedade. “Com isso, médicos do SUS puderam atender os pacientes da rede pública com mais segurança, protegendo a população e evitando um maior risco de disseminação da doença”, destaca o presidente.

Samuel Flam completa que a cooperativa reorganizou unidades assistenciais próprias para receber mais pacientes com sintomas respiratórios: “Até este mês de abril teremos 350 novos leitos e já contratamos mais de 600 profissionais de saúde para reforço na assistência”.

Além disso, a cooperativa manteve suas ações de responsabilidade social nas comunidades. Coordenadas pelo Instituto Unimed-BH, foram disponibilizados diversos conteúdos informativos e campanhas de conscientização, além de doação de cestas básicas, álcool em gel, máscaras e materiais de limpeza e higiene para centenas de famílias na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg