Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH é eleita uma das empresas mais inovadoras do país

09/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed-BH foi eleita como a empresa mais inovadora na categoria Seguros e Plano de Saúde pelo Prêmio Valor Inovação 2022. É uma das premiações mais reconhecidas no ambiente corporativo em todo o país, que premiou os líderes em inovação em 25 setores de atividade. A cooperativa se posicionou entre as 50 empresas mais inovadoras do país no ranking geral.

Os critérios de avaliação incluem ideias e iniciativas que criam valor para as empresas por meio de novos produtos, processos, modelos de negócio e serviços e ressaltam as ações em rede, ou seja, a forma como as empresas conectam diferentes negócios aos projetos de inovação.

Entre os motivos da vitória da Unimed-BH está o fato de a cooperativa ter investido em iniciativas de transformação digital, como adoção de inteligência artificial e integração do cuidado e robotização/automação de processos, tornando-se uma referência nesses assuntos no país. Outros destaques são a telemedicina com plataformas de consulta online que possibilitaram mais de 780 mil consultas desde o início da pandemia e a plataforma de telessaúde que foi disponibilizada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do Centro de Inovação da Unimed-BH, criado em 2014, que atua como catalisador de todas as ações.

E vale destacar que a cooperativa também investe na capacitação e formação de novos talentos na área de ciência de dados, permitindo o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades em dados e inteligência artificial. E possui parcerias de inovação aberta com universidades, centros de inovação, empresas de tecnologia, startups de grande referência, dentre outros.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg