Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH e Fundação Educacional Lucas Machado abrem inscrições para Especialização em Pediatria

06/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed-BH abriu, no final de agosto, inscrições para o Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Pediatria, em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma). O programa de especialização em Pediatria será realizado no Hospital Infantil São Camilo Unimed, unidade da rede própria da Unimed-BH dedicada integralmente ao cuidado de crianças e adolescentes.

São ofertadas cinco vagas, com três anos de duração e 8.640 horas/aula. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 22 de setembro, somente pelo site da Feluma. Todas as orientações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital do programa.

Uma das grandes referências em pediatria da cidade de Belo Horizonte, o Hospital Infantil São Camilo faz parte da rede própria Unimed-BH desde 2017. Com 40 anos de história, o hospital vem passando por constantes investimentos e melhorias. Para assegurar a qualidade assistencial e a experiência do cliente, em 2022 a unidade hospitalar ampliou o seu Centro de Imagem e passou a contar com o serviço de Tomografia Computadorizada. Apenas em 2018, 13 novos leitos de internação foram construídos, além de um moderno centro cirúrgico com seis novas salas. Essa ampliação resultou em um aumento de 50% na realização dos procedimentos cirúrgicos. Em 2019, a unidade entregou mais 20 leitos de terapia intensiva pediátrica. Atualmente, o Hospital Infantil São Camilo Unimed tem 105 leitos e realiza, em média, 10 mil atendimentos todos os meses.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg