Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH instala biblioteca colaborativa no Mercado Central de BH

10/05/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed-BH acaba de instalar uma biblioteca colaborativa dentro do Mercado Central. Aberta ao público em abril, a biblioteca funciona no Espaço de Convivência do Instituto Unimed-BH, inaugurado em novembro de 2021, fruto de uma parceria entre a Unimed-BH, Instituto Unimed-BH e Mercado Central.

A cooperativa promoveu uma campanha, arrecadando doações de colaboradores e cooperados, com vistas em formar o acervo disponibilizado no local. Inicialmente, são 200 livros de autores renomados, como Cecília Meireles, Virgínia Wolf, além de livros de fotografia, artes e paisagens mineiras.

De acordo com a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes, essa iniciativa reforça a imagem da cooperativa como promotora de qualidade de vida e bem-estar físico e mental. “A Unimed-BH é hoje uma das maiores apoiadoras da cultura em Minas Gerais, promovendo diversos projetos e eventos que impactam milhares de pessoas. Com a biblioteca, queremos fomentar o hábito de leitura entre as pessoas que visitam o Mercado, além de incentivá-las a colaborar com o espaço, doando livros e divulgando para familiares e colegas”, afirma.

O espaço de convivência Instituto Unimed-BH foi pensado para ser um ambiente de descanso dentro do Mercado Central, semelhante a uma praça. No total, são cerca de 250 m², formados por bancos coloridos, grama sintética, um letreiro e totens para recarga de celulares. O Espaço está instalado no acesso do estacionamento ao Mercado, pela entrada da Avenida Augusto de Lima.

A biblioteca colaborativa é aberta ao público e não tem controle de empréstimos ou doações. Qualquer pessoa pode pegar o título do seu interesse, ler no espaço ou levá-lo para a casa. Os interessados também podem doar livros. Para isso, basta deixá-los nas estantes instaladas no local.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg