Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH lança iniciativas para prevenção e combate ao Cononavírus

03/04/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Com a pandemia de Coronavírus, a Unimed-BH estabeleceu diversas ações e lançou novos serviços para atender seus clientes. As medidas incluem novos canais de atendimento como a consulta on-line Coronavírus – Covid-19, telemonitoramento domiciliar, restrição de visitas nos hospitais da rede própria, campanha educativa direcionada à toda a população, e contratação de novos funcionários. As iniciativas visam, oferecer o melhor atendimento aos clientes Unimed-BH, garantir a segurança dos pacientes, médicos cooperados e equipes assistenciais, além de dar apoio à sociedade no combate à disseminação.

Cada novo serviço, tem a sua especificidade; a consulta on-line visa diminuir o risco de contaminação e evitar o aumento do tempo de espera dos atendimentos urgentes, e é exclusivo para os casos de suspeita de Coronavírus, durante o atendimento, o paciente responde algumas perguntas sobre os sintomas que apresenta e, em seguida, é direcionado para o agendamento de uma consulta online com o médico cooperado.

“Diante das características dessa pandemia, vimos a possibilidade de criar um serviço para realizar consultas on-line e incentivar o isolamento domiciliar – medida tão importante nesse momento.  O objetivo é garantir o acesso dos clientes a atendimento médico no momento em que precisam, sem que eles tenham que sair do isolamento social. Com esta ação, geramos mais segurança aos clientes e à equipe de profissionais da assistência”, afirma Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.

A Cooperativa chegou a realizar mais de 570 consultas on-line em um único dia. De acordo com levantamento da Unimed-BH, após o início do serviço de consulta on-line Coronavírus foi registrada uma redução de aproximadamente 55% nos atendimentos presenciais nos pronto-atendimentos da rede própria da cooperativa.

Para clientes com suspeita da doença que estão em isolamento domiciliar, a Unimed-BH também está oferecendo o serviço de telemonitoramento, no qual após o diagnóstico da suspeita, o paciente que está isolado é acompanhado durante os 14 dias de quarentena por um profissional de saúde, identificando se houve piora ou melhora do quadro clínico. Em caso de piora dos sintomas, a equipe orienta o paciente sobre o melhor percurso assistencial.

A contratação de pessoal para reforçar o combate à Covid-19 também está entre as medidas tomadas pela cooperativa. Foram abertas 350 vagas para atuação em diversas frentes, como enfermagem, farmácia, radiologia e várias outras funções ligadas à assistência.

Campanha

A Unimed-BH lançou ainda uma campanha de conscientização e mobilização, convidando toda a população a adotar comportamentos seguros para evitar a propagação do Covid-19. O objetivo é orientar seus diversos públicos e a comunidade sobre os riscos da doença e a importância de adotar hábitos de higiene e respeitar o isolamento domiciliar. O slogan ressalta a mensagem da necessidade do pensamento coletivo: “O combate ao novo Coronavírus é um dever de todos”. Há ainda ações específicas para alertar sobre o cuidado com os idosos – principal grupo de risco da doença.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg