Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed-BH reitera importância da Ocemg para fortalecimento do cooperativismo no Estado

15/09/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O cooperativismo de saúde mineiro desponta como um dos principais do Brasil. Estão registradas, hoje, no Sistema Ocemg, 154 cooperativas, com aproximadamente 44 mil cooperados, gerando mais de 13 mil empregos. A Unimed-BH, por exemplo, é uma das maiores operadoras de saúde suplementar do país e atua na capital mineira e região.

Para o presidente da cooperativa, a criação da Ocemg, há 50 anos, contribuiu para o crescimento do cooperativismo em Minas.  “A organização tem um papel fundamental para difundir os princípios cooperativistas em todo o Estado, tornando as cooperativas mais competitivas e atuantes no cenário econômico. Nós, da Unimed-BH, somos um bom exemplo disso. Há 49 anos, um grupo de médicos viram no cooperativismo uma oportunidade de desenvolvimento e, hoje, somos uma referência no setor de saúde suplementar no Brasil”.

Flam complementou dizendo que “o cooperativismo mineiro tem ajudado a construir a história do nosso Estado. Temos cooperativas fortes em diversos setores que apoiam o desenvolvimento econômico e social. Mesmo nesse período de incertezas, com a pandemia de Covid-19, presenciamos um movimento muito forte do cooperativismo mineiro, liderado pelo Sistema Ocemg.  Além da intercooperação, vimos também o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, buscando alternativas que beneficiassem não só os cooperados como a sociedade em geral”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg