Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Circuito das Águas investe em projeto de promoção da saúde e cooperativismo

06/08/2019
Imagem - Ocemg

A Unimed Circuito das Águas promoveu, em 27 de julho, na cidade de Dom Viçoso, o Dia U, uma ação voltada para a comunidade e pequenos produtores e empreendedores, que foram recebidos na quadra coberta da cidade com um farto café da manhã.

A iniciativa foi criada em 2012 para comemorar o aniversário de fundação da cooperativa. Desde então, é realizada anualmente, sempre em julho. Nesta edição, foram disponibilizadas atividades de promoção da saúde e bem-estar e de divulgação do cooperativismo.

O presidente da Unimed, Musse José Matuck, que fez a abertura do Dia U, falou sobre o que é uma cooperativa, os princípios e a força econômica do cooperativismo em Minas Gerais e explicou o que é o Sistema Unimed.

A partir de uma parceria com o Sistema Ocemg, foi realizada uma gincana da cooperação com diversas atividades e dinâmicas sobre cooperativismo, lideradas pelo analista da organização Rogério Coelho. A ideia foi difundir os conceitos do cooperativismo, já que a região tem muitos micro e pequenos produtores de café, artesanato e palitos de bambu, ainda não organizados como cooperativas. Os participantes da gincana concorreram a brindes para cada pergunta surpresa feita sobre o conteúdo da palestra ministrada pelo Presidente da Unimed.

Na tenda de promoção de saúde, foram oferecidos serviços de aferição de pressão, testes gratuitos de glicemia capilar e vacinação contra Sarampo e Febre Amarela, com apoio da Prefeitura de Dom Viçoso.

Houve ainda uma apresentação da Sociedade Musical Antônio de Lorenzo, tradicional banda de São Lourenço, que recebe o apoio da Unimed Circuito das Águas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg