Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Circuito das Águas lança pedra fundamental do Hospital em São Lourenço

09/03/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 23 de fevereiro, a Unimed Circuito das Águas consagrou o lançamento da pedra fundamental do Hospital Unimed, em São Lourenço, marcando o início das obras do empreendimento que vai beneficiar toda a região.

Promovido no canteiro de obras do hospital, o evento contou com a presença de cooperados, colaboradores, autoridades e convidados, tudo dentro dos limites permitidos para um encontro ao ar livre.

Na oportunidade, o presidente da Unimed Circuito das Águas, Musse José Matuck, agradeceu todos que se empenharam para tornar o empreendimento uma realidade. “Este Hospital será um marco na história da nossa cooperativa e também para todo o Circuito das Águas. Temos convicção de que vamos fazer girar a economia regional, gerar emprego, trabalho para os médicos cooperados e promover o crescimento da Unimed, oferecendo um atendimento diferenciado aos nossos clientes. É um hospital que já nasce com a missão de cuidar da sociedade como um todo, de forma sustentável”, disse.

“Será um hospital diferente, com um ambiente de promoção à saúde, integrado com a natureza, usando recursos de forma sustentável e oferecendo inovação tecnológica, qualidade e segurança nos atendimentos. Faremos também o Inventário de Carbono de toda a obra, para que ao final possamos neutralizar as emissões de gases de efeito estufa, através do plantio de árvores”, complementou Matuck.

O prefeito de São Lourenço, Walter José Lessa, cooperado da Unimed Circuito das Águas, afirmou que o município estará sempre de portas abertas para ajudar no desenvolvimento da cooperativa, oferecendo benefícios de saúde à população.

O Hospital Unimed ocupa uma área total de mais de 14 mil m² em terreno situado à entrada de São Lourenço, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade. Com área construída de 7.389,76 m², o empreendimento foi projetado prezando o conforto e a qualidade de vida tanto dos pacientes quanto dos colaboradores, com fatores como a qualidade interna do ar, conexão com a natureza através de projeto paisagístico com  fontes renováveis de energia. Em sua primeira etapa, o Hospital Unimed vai oferecer Pronto Atendimento 24 horas para o público Infantil e Adulto, Centro de Imagens e Centro Cirúrgico com alta capacidade tecnológica, laboratório próprio e leitos diferenciados em hotelaria hospitalar.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg