Entre os dias 13 e 15 de fevereiro, a Unimed Federação Minas realizou a XVI Convenção de Mercado e Encontro de Comunicação e Marketing com o objetivo de ser um ambiente para troca de experiências, compartilhamento de resultados positivos e definição de estratégias para atrair e fidelizar clientes. O evento ocorreu no Tauá Resort Hotel, em Caeté, e contou com 283 participantes, de 68 empresas, entre cooperativas e federações do Sistema Unimed Mineiro e Nacional, instituições e parceiros. O Sistema Ocemg foi um dos patrocinadores da Convenção.
O presidente-executivo da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade, destacou o alcance do evento, que reuniu 15 cooperativas e federações de outros Estados, além das Singulares de Minas. “Não chamamos mais de convenção estadual porque, nos últimos anos, esse evento ganhou projeção nacional, pela qualidade do conteúdo e organização. Isso tem atraído colegas de outras Unimeds, em todo o Brasil. Acredito que isso favoreça imensamente a troca de experiências, o que enriquece ainda mais nosso evento”.
A Convenção contou com palestras, mesas-redondas e painéis. O público ainda se divertiu com as intervenções humorísticas do mágico Renner Silva, com a apresentação artística de Eri Johnson e com o Gamification, espécie de jogo de tabuleiro cujas regras instigavam os participantes a falar sobre as próprias experiências em suas Singulares, além de permitir insights durante as atividades.
“Precisamos nos sentir encantados pelo trabalho que realizamos. Pelo produto que vendemos. Pela marca que representamos. Se não nos sentirmos encantados pelo que fazemos, como seremos capazes de convencer o outro? “, observou Aylan César de Melo, diretor de Controle e Mercado da Unimed Federação Minas. “Espero que as pessoas olhem para as iniciativas, para as ideias que apareceram durante o evento e pensem em como elas podem se conectar com o mundo real e transformar verdadeiramente nossa atuação”, completou.