Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Federação Minas realiza AGE e anuncia novidades para filiadas

03/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed Federação Minas realizou, no dia 30 de julho, sua Assembleia Geral Extraordinária, em formato semipresencial e contou com a presença do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Na ocasião, foi aprovada a constituição do Instituto Unimed Minas Gerais, que terá como finalidade promover ações educacionais, culturais, sociais, esportivas e ambientais voltadas para as comunidades inseridas no âmbito da atuação das Federadas associadas, com vistas ao desenvolvimento das regiões em que atuam e, ainda, promover o voluntariado.

Houve também a inauguração do “Espaço de Convivência e Conhecimento Dr. Hugo Campos Borges, um ambiente agradável e moderno, preparado para receber os colaboradores da Federação e as Unimeds mineiras, cujo nome homenageia o médico anestesiologista e presidente da Unimed Juiz de Fora, vítima da Covid-19 no ano passado.

O evento contou, ainda, com uma palestra online sobre Ética e Solidariedade com o professor e palestrante Clóvis de Barros. E Além disso, durante a programação da AGE, o presidente executivo da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade e o presidente do Sistema Ocemg formalizaram uma parceria para disponibilização do Programa de Desenvolvimento de Líderes com foco em gerentes e coordenadores das Singulares e da Federação Minas.

De acordo com o presidente da Unimed Federação Minas, “A a iniciativa tem por objetivo capacitar os líderes do sistema Unimed mineiro, fortalecendo as competências essenciais de liderança, por meio de ferramentas e conhecimentos que permitam suportar a estratégia e a sustentabilidade de Singulares e Federação. Acreditamos que essa parceria contribuirá para fortalecer o relacionamento entre nossas instituições, além de fomentar o desenvolvimento das lideranças do cooperativismo médico mineiro”.

Em sua fala, Scucato frisou que a Unidade Estadual cooperativista investe em capacitação porque acredita que a formação profissional é a vanguarda para a boa governança e que, por isso, o Sistema Ocemg é, hoje, referência nacional na promoção do desenvolvimento das cooperativas mineiras.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg