Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Governador Valadares conquista Selo de Governança e Sustentabilidade

15/12/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Unimed Governador Valadares, encerra o ano com boas conquistas, e uma delas foi o reconhecimento na categoria Prata, na edição 2020, do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil, no dia 30 de novembro.

Em carta, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, afirmou: “Temos certeza que esse resultado é uma conquista de todos. É um reconhecimento que traz convergência com o que há de mais atual no mercado, incluindo atributos do cooperativismo e especificidades do negócio Unimed, para promover o crescimento sustentável do Sistema”.

Uma Comissão Avaliadora analisou 67 questões da cooperativa, relacionadas a assembleia, conselhos administrativos, planejamento estratégico, gestão de riscos, comunicação, relacionamentos com o cooperado, entre outros. O Selo comprova a atuação motivacional da Unimed Governador Valadares, trazendo reconhecimento às equipes pelo bom desempenho dos trabalhos.

O auxiliar Administrativo da Gestão da Qualidade da Cooperativa, Marcelo Carmo, líder técnico no processo de certificação, afirmou que receber o Selo em meio a uma pandemia é um desafio que inspira a almejar novos desafios na gestão. “Estamos passando por um ano difícil. Mas os esforços das equipes foram atestados pelas conquistas das certificações e Selos da Unimed do Brasil. Com o processo de certificação foi possível o auto diagnóstico, oferecendo caminhos para uma evolução baseada em boas práticas, pautada pela transparência e a ética”, disse, frisando que a cooperativa almeja ainda o Selo Diamante.

O Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade existe desde 2003, sendo resultado de um processo de certificação das cooperativas que compõem o Sistema Unimed.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg