Imagem - Ocemg
Notícias

Unimed Governador Valadares investe em capacitação de profissionais do Hospital

31/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Com o intuito de aprimorar conhecimentos dos profissionais, melhorar processos e oferecer assistência de qualidade, garantindo segurança do paciente, o Setor de Educação Continuada do Hospital Unimed Governador Valadares vem fazendo encontros frequentes ao longo deste ano.

Em 2021, os treinamentos das equipes do Hospital Unimed foram intensificados. Para tal, desde março, os encontros da Educação Continuada na unidade acontecem semanalmente, nas quartas e quintas-feiras.

Os treinamentos, organizados por uma equipe multidisciplinar, tem à frente a coordenadora de Enfermagem, Jucélia Torres, a enfermeira Valéria Santos e a secretária Maria Rafaela Soares e ocorrem em cinco horários distintos, o que permite a participação das equipes dos turnos diurno e noturno.

O setor já realizou treinamentos com temas como Prevenção de infecção na corrente sanguínea; Cuidados com o paciente em oxigenoterapia; Protocolo de insulina; Manobras de reanimação, entre outros.

Atualmente, participam dos encontros as equipes de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, odontologia e nutrição, mas a ideia é expandir para todos os setores do Hospital, aumentando, também, os dias de realização dos encontros, que passariam a acontecer de segunda à sexta.

Valéria explica que “essa capacitação do colaborador é uma medida que objetiva melhorar a qualidade da assistência prestada ao paciente, além de desenvolver o profissional, mantendo-o atualizado no que tange às habilidades técnicas, éticas e humanas”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg