Imagem - Ocemg
Notícias

Workshops do Dia C irão rodar o Estado a partir de março

14/02/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Buscando munir cada vez mais os cooperativistas mineiros de informações sobre voluntariado, responsabilidade social e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o Sistema Ocemg prepara a rodada de 2023 dos Workshops do Dia de Cooperar (Dia C)

A iniciativa tem o intuito de instruir as cooperativas mineiras que já participam e aquelas que vão aderir ao moimento este ano. O início dos encontros será em março, com workshops de capacitação e orientação sobre como escrever projetos de desenvolvimento sustentável local utilizando a “Teoria da Mudança”.

As cidades sede serão Patos de Minas, Montes Claros, Belo Horizonte, Varginha, Governador Valadares e Formiga, que receberão cooperativistas das regiões em que estão localizadas. As instrutoras serão a consultora de planejamento estratégico de impacto positivo Gabriela Reis e a analista de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg Rouzeny Zacarias.

As oficinas são destinadas para dirigentes, cooperados e empregados das cooperativas, que serão orientados sobre como escrever o planejamento das ações socioambientais interligadas à estratégia da cooperativa com foco em iniciativas do Dia de Cooperar.

Uma das instrutoras do curso, Rouzeny ressalta que a capacitação vai ser focada na Teoria da Mudança, ou seja, revisitar e ressignificar os projetos, também sobre a importância dos ODS e sanar dúvidas sobre o Dia C. “Nossa prioridade é contribuir com as cooperativas, que possam construir iniciativas que façam sentido para elas e para as comunidades em que estão inseridas

Em breve, estarão disponíveis, neste portal, as datas de inscrições e mais informações. Fique ligado!

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg