Imagem - Ocemg

XXIII Encontro Estadual dos Profissionais de Comunicação

O cooperativismo como marca e diferencial de mercado.

Data e hora: 22/09 – Quinta-feira – 8h30 às 16h

Local: Auditório do Sistema Ocemg

Evento voltado para a elaboração de estratégias de comunicação pautadas na estratégia nacional.
O encontro será composto por três momentos distintos, que abordarão os seguintes aspectos:
– O cooperativismo enquanto marca e diferencial competitivo
– A cooperativa e os pilares da marca
– O posicionamento da marca “cooperativismo” diante do mercado

Durante o workshop serão trabalhadas atividades práticas e estudos de caso. Ao final do dia, os participantes construirão um Canvas* contendo a proposta de comunicação alinhada à proposta de valor, com destaque para as vantagens competitivas e comparativas da marca “cooperativismo”.

*O Canvas é um método ágil de organizar e visualizar uma área de negócio, a fim de compreender exatamente o modo de funcionamento do negócio, possibilitando a execução das ações de maneira eficaz.

Objetivo

Promover a reflexão dos profissionais de Comunicação oferecendo instrumentos para a disseminação, reconhecimento e fortalecimento do “cooperativismo” enquanto marca perante a sociedade.

Programação

8h30 – Credenciamento e Café de Boas-Vindas

9h – Abertura Oficial – Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg

9h15 – Estratégias de Comunicação do Sistema Cooperativista – Samara Araújo – Gerente de Comunicação do Sistema OCB

10h – Workshop – Branding do Cooperativismo

12h30 – Almoço

13h30 – Retorno do almoço e continuação do Workshop

16h – Café de Encerramento

Palestrante

Fred Albuquerque

Graduado em Publicidade e Propaganda pelo UNI-BH, tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (Belo Horizonte – MG) e Ohio (EUA), com pós MBA em Inteligência Empresarial.

Experiência na área em grandes empresas como Brahma e Skol, Construtoras Líder e Tenda. Foi gerente de marketing do Ponteio Lar Shopping e da Mérito Administradora de Shoppings (Minascasa, Bigshopping, GV Shopping e Minas Shopping).

Professor de pós-graduação na Fundação Dom Cabral. Consultor e professor do Sebrae, foi Sócio da Popcorn Agência de Comunicação durante 10 anos. Mentor na área de Marketing em diversos programas de aceleração de startups – Seed, Techmall, Ginga, entre outros. Atualmente é o Executivo de Marketing no Mineirão.

Fotos

Encontro de Comunicação 2022