Imagem - Ocemg
Notícias

9ª edição da Corrida da Cooperação reúne atletas em live solidária

07/07/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O cuidado com a saúde nunca esteve tão em evidência como neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Portanto, o Sistema Ocemg buscou alternativas para realizar seu projeto de incentivo à pratica esportiva e à solidariedade, ao mesmo tempo, de maneira segura. Neste contexto, a corrida online uniu milhares de pessoas no Dia Internacional do Cooperativismo. A iniciativa aconteceu no último dia 4/7, das 8h30 às 10h30, com muitos elogios no chat de participação.

Este ano, o evento esportivo integrou a programação do Dia de Cooperar (Dia C) 2020, criando um grande momento de celebração do cooperativismo e de solidariedade.

Durante a Corrida da Cooperação – Em casa, transmitida pelo canal do Youtube do Sistema Ocemg, foram contempladas todas etapas dos circuitos de rua, com alongamento, largada e provas de 20, 30, 40, 50 minutos e uma hora. Os participantes também interagiram por meio de mensagens, fotos e vídeos, que foram replicados no telão durante o evento online. Ao todo, foram contabilizadas 2.410 visualizações da transmissão até o momento.

Atletas de Belo Horizonte, cidades do interior e até de outros estados marcaram presença na live, que contou com a participação de representantes de cooperativas de crédito que adquiriram inscrições, como Sicoob Credicom, Sicoob Credjus, Sicoob Coopjus, Sicoob Credioeste, e as integrantes do Circuito Sicoob de Corrida de Rua: Sicoob Coopermec, Sicoob Arcomcred e Sicoob Divicred.

Esporte e solidariedade

A edição de 2020 da Corrida da Cooperação contou com mais uma novidade: a entrega dos kits de participação, com camisa e medalha, foi realizada por meio de uma parceria do Sistema Ocemg com a Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de Minas Gerais (Fetranscoop/MG). A iniciativa teve como objetivo evitar o trânsito de pessoas na cidade e ainda contribuir com os taxistas cooperados, que tiveram seu faturamento afetado devido ao isolamento social.

Além disso, mantendo a tradição, os atletas que participam da Corrida da Cooperação tiveram a oportunidade de ajudar o próximo. Nesta edição, o valor integral das inscrições será revertido em doações de alimentos para instituições sociais atendidas pelo Sistema Ocemg no Dia C. São elas: Central Única das Favelas (Cufa-MG); Associação Mineira de Reabilitação (AMR); Associação Unificada de Recuperação de Apoio (Casa Aura); Cidade Ozanam Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paula – Creche Odete Valadares; e Asilo Nossa Senhora da Piedade (Lar da Vovó).

O presidente da Casa Aura, Paulo Pacheco, agradeceu a contribuição dos participantes do evento esportivo e frisou: “A parceria do Sistema Ocemg com a Casa Aura é uma realidade que mostra que podemos construir, juntos, uma sociedade mais humana e justa”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg