Imagem - Ocemg
Notícias

Abertas as inscrições para o Dia C 2023: cadastre os projetos da sua cooperativa

13/06/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

As cooperativas mineiras já podem inscrever seus projetos no Dia de Cooperar (Dia C) 2023. A inscrição é simples e rápida, e deve ser feita pelo sistema de cadastros da OCB. Basta clicar aqui e preencher os dados para que sua coop passe a integrar a lista de participantes do maior movimento de responsabilidade social cooperativista do país.

Desde o ano passado, o Sistema Ocemg aderiu ao cadastro de projetos junto à Unidade Nacional, cujo foco é unificar as informações sobre o Dia C das cooperativas brasileiras. A unificação do registro facilita a consolidação dos dados e a divulgação das ações que transformam realidades em várias localidades do país.

Para 2023, a meta do Sistema Ocemg é aumentar o número de participantes do movimento. “Este ano é ainda mais especial para o Dia C em Minas, pois celebramos 15 anos de criação do movimento. Assim, além dos inúmeros e importantes motivos para aderir ao Dia de Cooperar, conclamo as coops mineiras a fazerem parte e inscreverem seus projetos, para comemorarmos esta década e meia de solidariedade com ainda mais pujança”, convoca o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

O Dia C beneficiou 586 mil pessoas em 2022, somente em Minas Gerais, o equivalente à população de Juiz de Fora, na Zona da Mata, um dos municípios com maior número de habitantes do interior do Estado. As ações foram desenvolvidas por 271 cooperativas, contemplando 365 municípios e mobilizando 14 mil voluntários.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg