Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativistas podem enviar artigo para submissão do EBPC até 15 de maio

21/03/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições para submissão de trabalhos para o 7º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC), que será realizado pelo Sistema OCB em setembro. Com o tema Sustentabilidade no cooperativismo: competitividade, inovação e diversidade, a entidade pretende estimular estudos que visem maior eficácia e eficiência nos processos das cooperativas para que atinjam novo patamar de competência por meio da percepção, avaliação e compartilhamento de conhecimentos e experiências.

O evento, que acontece a cada dois anos, é aberto ao público que pode conhecer o que vem sendo realizado pelo coop. No entanto, o EBPC é direcionado aos pesquisadores, gestores e dirigentes de cooperativas, profissionais do sistema de aprendizagem e representação, e elaboradores de políticas públicas.

“Este é o único evento direcionado exclusivamente para pesquisadores em cooperativismo. Pretendemos, novamente, alcançar toda a comunidade acadêmica, pesquisadores, universidades e Unidades Estaduais do Sistema OCB para que eles colaborem, por meio de seus artigos, com a apresentação de desafios e soluções para impulsionar o cooperativismo, em especial, nas questões de responsabilidade ambiental, cuidado social e gestão e governança, o nosso ESGCoop”, declarou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Os pesquisadores podem se inscrever em três modalidades: artigo científico, artigo de iniciação científica e relatos de experiências nas seguintes áreas temáticas: Contabilidade, Finanças e Desempenho; Educação, Inovação e Diversidade; Governança e Gestão; Identidades Cooperativas e Direito Cooperativo; e Impactos e Contribuições Econômicas, Sociais e Ambientais.

A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para 21 de julho. Entre 21 de julho e 21 de agosto, os autores dos trabalhos selecionados poderão se inscrever também como participantes do EPBC. O público em geral poderá fazer inscrição para participar do encontro entre 21 de julho e 1º de setembro. O evento será realizado de 25 a 27 de setembro, no formato presencial, em Brasília.

Para inscrever trabalhos para submissão para participação no EBPC, cliquei aqui.

(Com informações OCB)

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg