Imagem - Ocemg
Notícias

Abertura da Safra Mineira de Café reúne governador e representantes do segmento

15/06/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Um evento inédito em Minas – estado que é o maior produtor de café do país e abarca as principais cooperativas e produtores do setor – foi realizado no dia 1º de junho, nos armazéns da Coocacer, em Araguari. A Abertura da Safra Mineira de Café contou com o patrocínio dos Sistemas Ocemg e OCB e com a presença do Governador Romeu Zema, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, do deputado federal Zé Vitor, membro da Frencoop Nacional, do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, presidente da Frencoop-MG, do deputado Raul Belém, presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa, de diversas lideranças das cooperativas de cafeicultores e dos produtores rurais mineiros.

Ao todo, mais de 900 participantes estiveram na Abertura da Safra, contemplando as regiões produtoras de café do Estado. Durante a cerimônia, Zema destacou a força do setor agropecuário. “O momento da safra de café é muito importante e gera grande impacto na nossa economia. O agro em Minas tem batido todos os recordes,” declarou. Já o ministro da Agricultura deu ênfase à cooperação para o atingimento dos resultados: “esse agro que produz não é fruto de uma pessoa só. São técnicos, servidores e entidades representativas de classe que fomentam o parlamento e o Executivo. Isso faz com que nós sejamos cada vez mais competitivos e eficientes”.

Um diferencial, o evento teve o selo ECOOAR de sustentabilidade, atestando que a emissão de carbono foi calculada e devidamente compensada com o plantio de seis árvores de espécies nativas do Cerrado, sendo o primeiro evento desse porte na Região do Cerrado Mineiro a obter essa conquista.  O Sistema Ocemg foi representado pelo Assessor Institucional, Geraldo Magela.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg