Com o propósito de compartilhar boas práticas cooperativistas, foi realizado, no dia 23 de fevereiro, na cidade de Iturama, um encontro entre as filiadas do Sistema Crediminas: Sicoob Credirama, Sicoob Credibom e Sicoob Credinacional. O objetivo foi conhecer melhor a proposta da Agência Solução do Sicoob Credirama, que opera como uma central de relacionamento para cooperados e clientes.
A principal característica desse formato é a centralização das demandas dos canais de comunicação na retaguarda. Whatsapp, redes sociais e telefone, por exemplo, são tratados em um único local, facilitando a resolução das demandas e agilizando os processos. Ressalta-se que essa prática permite maior foco nos negócios, uma vez que o gerente tem mais tempo para se dedicar a tal área.
A Agência Solução do Sicoob Credirama foi inaugurada em novembro do ano passado e conta com a estrutura de um gerente e cinco colaboradores capacitados para tratar as demandas dos cooperados e clientes.
De acordo com o presidente do Sicoob Credibom, Pedro Adalberto da Costa, o encontro permitiu a troca de experiências. Para ele, o formato é referência: “além do excelente e ágil atendimento ao público, a agência solução tem mais um diferencial: a viabilidade do gerente se dedicar com veemência à área de negócios”.
Já para o presidente do Sicoob Credinacional, Artur José de Andrade, mais do que nunca, é necessário buscar melhorias para o atendimento ao cooperado e clientes de maneira que a experiência com a marca seja encantadora assim como é fundamental que as agências foquem em negócios.
Segundo o diretor Administrativo do Sicoob Credirama, Vilmar Alves de Arantes, o foco no cooperado foi o norte do Conselho de Administração ao criar a Agência Solução. “Além de aumentar o foco do negócio nas agências, o cooperado tem um atendimento humanizado, que atende sua expectativa”, disse.