No último dia 12 de março, a Capul, de Unaí, realizou a 124ª Assembleia Geral Ordinária (AGO). Na ocasião, foi aprovada a prestação de contas do exercício 2020 da cooperativa, com distribuição de R$ 9.692.360 milhões em sobras para os cooperados, em parcela única, com pagamento previsto para o 30/03.
Passou por aprovação também o Plano de Atividades e o Orçamento para o exercício deste ano, que visam, entre outras ações, a continuidade do fomento a novos projetos com finalidade de aumentar a renda do pequeno produtor; a viabilização de eventos técnicos e de leilões de animais de alta genética; construção do novo Laticínio para aumento da produção e captação de leite; e ampliação da capacidade produtiva da unidade de Nutrição Animal e unidade armazenadora para receptação de grãos.
Houve ainda a eleição, pela assembleia, da chapa dos Conselhos Administrativo e Fiscal da cooperativa, com a reeleição de Raimundo Sauer, como presidente da cooperativa, tendo como vice-presidente, Manoel José de Faria. A posse da nova diretoria será no dia 12 de abril.
“Gostaria de agradecer a participação de todos em uma modalidade nova de reunião. Eu, pessoalmente, gosto da presença dos cooperados e amigos, mas, devido à pandemia, devemos fazer sacrifícios e restrições”, frisou o presidente da Capul, que complementou agradecendo a todos os colaboradores que contribuíram com a cooperativa nos últimos quatro anos de mandato.