Imagem - Ocemg
Notícias

AGO da Ocemg aprova contas e apresenta resultados de 2022

12/04/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Ocemg aprovou, na última terça-feira (11/4), as contas da entidade por unanimidade. Foram apresentados dados relativos às iniciativas de educação, monitoramento e acompanhamento de cooperativas, bem como de representação e promoção social do Sistema Ocemg.

Com a presença de presidentes e dirigentes de cooperativas mineiras e de representantes dos Conselhos Administrativo, Fiscal e de Ética da organização, a AGO consolidou os números do exercício de 2022 com foco na defesa e consolidação do cooperativismo no Estado.

Em sua fala, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, ressaltou que o momento atual do cooperativismo mineiro é de avançar e destacou que, para progredir, é preciso dar foco para três aspectos: reter talentos, fazer uma boa comunicação e cuidar de cada um dos ramos, com foco na valorização do agro.

A programação da Assembleia contou também com uma apresentação feita pelo superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti Lages, que apresentou dados importantes sobre as ações desenvolvidas pela entidade no ano passado. Por exemplo, a Ocemg está em 94 representações institucionais, sejam em âmbito nacional, estadual ou municipal, nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de instituições privadas.

Com relação aos cursos de Gestão e Educação, foram realizadas 86 turmas, com 2.026 participantes, de 256 coops. Ao todo, 117 palestras contemplaram quase cinco mil participantes. No ano passado, foram retomados os Encontros de Jovens e de Mulheres e criados os Comitês de ambos os grupos. Outro destaque entre as ações é o Lidercoop, que, no ano passado, graduou 37 líderes, de 26 cooperativas.

Vale ressaltar ainda que a equipe técnica do Sistema Ocemg realizou 502 visitas, em 367 coops mineiras. Isso corresponde a um total de 46% das cooperativas filiadas sendo visitadas. Foram mais 58 mil quilômetros rodados, com mais de 1,7 mil horas técnicas.

Todos os dados de ações promovidas pela Unidade Estadual estão no Relatório de Atividades de 2022, que será enviado para todas as cooperativas no formato impresso e poderá ser acessado clicando aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg