Em 2023 tem mais uma edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC). Estimulando estudos que buscam maior eficácia e eficiência nos processos das cooperativas, e o alcance de um novo patamar de competência, o EBPC é um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas ideias capazes de unir competitividade e desenvolvimento sustentável nas cooperativas.
Com tema “Sustentabilidade no cooperativismo: competitividade, inovação e diversidade”, o encontro será realizado de 25 a 27 de setembro de 2023, em Brasília.
O EBPC, que está em sua sétima edição, é aberto aos pesquisadores, gestores de cooperativas, dirigentes, profissionais do sistema de aprendizagem e representação e elaboradores de políticas públicas.
São bem-vindos trabalhos de pesquisadores, vinculados ou não a Universidades, que têm as cooperativas como objeto de estudo e as abordem em diferentes áreas do conhecimento.
O Sistema OCB custeará passagens aéreas (ida e volta, apenas trechos nacionais) e hospedagens durante o evento para os 50 melhores trabalhos aprovados, independente do eixo temático. Será concedido o benefício apenas para um autor indicado por trabalho que fará a apresentação durante o encontro. O benefício não inclui demais despesas como táxis, passagens de deslocamento terrestre etc.
O EBPC é uma realização do Sistema OCB, UFMG, UFV e demais universidades parceiras. E para participar os participantes devem ficar atentos as etapas de submissão dos trabalhos aberta até o dia 15 de maio. E para o evento as inscrições iniciam a partir de 21 de julho.
O EBPC contará com os seguintes eixos temáticos:
Identidades Cooperativas e Direito Cooperativo
Educação, Inovação e Diversidade
Governança e Gestão
Contabilidade, Finanças e Desempenho
Impactos e Contribuições Econômicas, Sociais e Ambientais
As submissões podem ser feitas em três modalidades: artigo científico, artigo de iniciação científica e relatos de experiência.
Para conferir todas as regras de submissão, clique aqui.
(Com informações: Sistema OCB)