Imagem - Ocemg
Notícias

Anote na agenda: 2 de julho, celebração do Dia C, na praça da Assembleia

21/06/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A celebração do Dia de Cooperar vem aí. Anote na sua agenda: será em 2 de julho, em todo o país. Em Belo Horizonte, o evento será na Praça da Assembleia, a partir das 9h, com uma programação que vai envolver toda a família.

Estão previstas atividades e apresentações Musicais, Coral Infantil Credicom, Dança de Rua, espetáculo Circense e Orquestra Musicoop, além de degustação de produtos cooperativistas e muito mais.

“A nossa satisfação em voltar a realizar um evento presencial, depois de dois anos, é imensa. O Dia C sempre foi sobre cooperação, sobre encontros, e a celebração é a coroação da união de forças de cada voluntário para transformar as comunidades”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Celebrações pelo Estado

Além do evento na capital, cooperativas de todos os cantos de Minas Gerais estão preparando suas ações e projetos para o Dia C 2022. O movimento, que é o maior do país em voluntariado cooperativista, é realizado no Estado desde 2009 e, desde 2014, foi nacionalizado e tomou todo o Brasil.

Crescendo a cada edição, o Dia de Cooperar em Minas Gerais, somente em 2021, contou com a participação de 295 cooperativas, atuantes em 389 cidades, mobilizando 28.375 voluntários e beneficiando mais de 3,2 milhões de pessoas.

Para Scucato, a entidade busca, a cada ano, dar suporte e motivar que mais cooperativas se engajem no Dia C e que aquelas que já fazem parte desta corrente do bem sigam com seus projetos, tornando-os cada vez mais robustos e duradouros.

Acesse o blog do Dia C e saiba todas as novidades das iniciativas das cooperativas mineiras.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg