Imagem - Ocemg
Notícias

Iniciada nova turma do Prodecoop Saúde em 2022

17/05/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Mais uma turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros de Cooperativas (Prodecoop Saúde) foi iniciada pelo Sistema Ocemg, agora para participantes do ramo Saúde. O primeiro módulo foi realizado no dia 12 de maio, no Centro de Treinamento do Cooperativismo Mineiro, e reuniu representantes de 11 cooperativas.

Esta é a sexta turma do programa, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) com foco em proporcionar aos participantes maior embasamento em suas deliberações e decisões como conselheiros, tendo como referência as melhores práticas de Gestão e Governança em cooperativas.

Ao todo, serão 64 horas de aulas, divididas em oito módulos, que irão até dezembro deste ano. O primeiro módulo teve como tema as Tendências do Setor de Saúde, abordadas pelo professor Luís Fernando Vieira Joaquim. Na oportunidade, foi tratada a análise dos cenários do setor em âmbito nacional, assim como do ambiente competitivo das cooperativas de saúde em Minas Gerais.

Para o diretor Administrativo da Unimed Inconfidentes, Sérgio Luiz Affonso, neste primeiro módulo se destacaram temas como a movimentação do mercado de saúde, as inovações tecnológicas do setor e as novas necessidades dos clientes. Para ele, este cenário é um desafio para as adaptações pelas cooperativas e, por isso, está ansioso pelos próximos encontros do programa.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg