Imagem - Ocemg
Notícias

Brasil perde Alysson Paolinelli

29/06/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Morreu nesta quinta-feira (29/06), em Belo Horizonte, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos. Paolinelli nasceu em Bambuí e teve atuação fundamental ao longo de sua carreira para o desenvolvimento da agricultura brasileira, sendo considerado referência nesse setor.

Engenheiro Agrônomo por formação, foi técnico e professor ao longo de sua trajetória, além de ministro da Agricultura e secretário estadual da pasta em Minas por três oportunidades. Sem dúvida, um dos maiores nomes do país no que se refere ao agronegócio.

Por meio de uma nota de pesar, o presidente do Sistema Ocemg, em nome de todo o cooperativismo mineiro, prestou homenagem ao amigo e eterno ministro:

“O Sistema Ocemg, em nome de todo o cooperativismo mineiro, lamenta profundamente a perda do eterno ministro da agricultura, Alysson Paolinelli, cujo legado para o desenvolvimento da agricultura no Brasil sempre será lembrado. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e orações. Perdemos hoje um técnico dedicado, um professor singular, um cidadão exemplar e um cooperativista por essência. Fica aqui registrada nossa mensagem de agradecimento por todo o trabalho realizado em prol dos produtores e do agro em nosso Estado e país. Descanse em paz ministro” – Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg.

A última participação de Paolinelli com o Sistema Ocemg foi em uma webinar realizada ainda durante a pandemia. Clique aqui para relembrar

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg