Imagem - Ocemg
Notícias

Campanha da Unimed GV alerta sobre higiene das mãos e uso de EPI

29/05/2020
Imagem - Ocemg

A Unimed Governador Valadares resgatou, de maneira lúdica, a importância da higiene das mãos e uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).  Chamada de “Higiene das Mãos e Adornos Zero”, a campanha ocorreu nos dias 18 e 21 de maio.

O projeto foi uma iniciativa conjunta do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O tema do evento foi “Eu me comprometo! Mãos limpas e sem adornos pela segurança do paciente e do profissional”, motivou a cooperativa criar personagens especiais para contar a história, como por exemplo, “Super EPI”, “Super Álcool”, “Adornela” e “COVID-19”.

A ação percorreu todos os setores do Hospital Unimed, Casa Unimed, Laboratório Unimed e Sede Administrativa da Cooperativa, proporcionando uma sensibilização importante de médicos, equipes de saúde, colaboradores e terceirizados da singular. Na oportunidade, todos receberam sabonetes personalizados em forma de mãos, com cartão de incentivo.

“Achei leve a campanha, que trouxe mais alegria no trabalho, diante de tantos medos e inseguranças neste momento. A mensagem foi transmitida de forma muito legal”, concluiu a auxiliar de Atendimento do Laboratório Unimed, Jaqueline Moreira.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg