Imagem - Ocemg
Notícias

CapacitaCoop e cursos do Sistema Ocemg: diferentes maneiras do cooperativista se capacitar

02/05/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Você já conhece a plataforma de ensino à distância do cooperativismo brasileiro? A Capacitacoop possui 122 cursos gratuitos, para início imediato, nos mais diversos temas e áreas.

De fácil acesso, em um breve giro pelo navegador do seu computador ou celular, é possível checar os títulos disponíveis, conhecer as trilhas de conhecimentos, que englobam mais cursos de um mesmo tema, mas da mesma área, e até acessar materiais em formatos de vídeos e publicações em uma Biblioteca virtual que contempla dezenas de materiais para pesquisas e consultas.

Para conhecer todas as possibilidades do CapacitaCoop, clique aqui. Uma vez na página, basta se cadastrar e escolher os cursos que irá realizar. A plataforma possui suporte técnico em caso de dúvidas, recursos interativos para facilitar o aprendizado e certificados de conclusão.

Cursos presenciais

Vale destacar que o Sistema Ocemg disponibiliza também, todos os meses, uma série de cursos, treinamentos e programas variados, de acordo com as demandas das cooperativas mineiras.  São todos gratuitos e ocorrem tanto de maneira virtual quanto presencial, no Centro de Treinamento do Sistema Ocemg, em Belo Horizonte, além de alguns títulos ministrados nas cidades do interior do Estado.

“É incansável nossa busca pelo aprimoramento e pela capacitação dos diversos públicos cooperativistas, sejam dirigentes, colaboradores ou cooperados. Um segmento que se preocupa com a educação contínua está comprometido com sua sustentabilidade e competitividade perante o mercado”, destaca o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Para ficar por dentro de todo o portfólio de capacitações que a organização disponibiliza para os cooperativistas mineiros, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg