Imagem - Ocemg
Notícias

Capul apoia Campanha de Logística Reversa

21/06/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 2 de junho foi lançada a primeira1 Campanha de Logística Reversa do Noroeste de Minas Gerais, da qual a Capul é apoiadora e divulgadora.

A iniciativa é realizada pela Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (Amnor), pela Associação de Proteção Ambiental do Noroeste de Minas (ApaNor) e pela Secretaria de Meio Ambiente de Unaí, tendo como objetivo promover a destinação correta de resíduos de logística reversa como: pneus, vidros, isopor, lâmpadas, pilhas e baterias, eletroeletrônicos, resíduos agropecuários e óleos e graxas.

A campanha será realizada no período de dois  do dia 2 de junho a dois de julho deste ano, sendo que nesse período não será cobrada nenhuma taxa para essa destinação.

Para incentivar a participação de comerciantes, fabricantes, produtores rurais, distribuidores, lojistas, escolas e toda a comunidade, haverá ainda um sorteio de bicicletas, tvs, fritadeiras, celulares e bolas para os participantes.

Os resíduos serão rastreados até a destinação correta pelo Sistema Nacional de Informações Sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir/MTR).

A Capul participa desta campanha apoiando e divulgando para que a informação chegue aos cooperados, clientes e colaboradores.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg