Imagem - Ocemg
Notícias

Casa do Cooperativismo Mineiro sedia última reunião do ano do Cecoop-MG

06/12/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A última reunião do ano do Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop-MG) ocorreu no dia 29 de novembro, na sede do Sistema Ocemg, e contou com a presença de dirigentes de cooperativas, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), da Secretaria de Educação (SEE-MG), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), entre diversos outros conselheiros.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, abriu a reunião destacando a importância do Cecoop-MG para o fortalecimento do cooperativismo em Minas.  Também participaram do encontro o superintendente e a gerente geral da organização, Alexandre Gatti Lages e Isabela Pérez. “Temos várias Secretarias de Estado dentro do Conselho e um leque grande de representatividade dos ramos do cooperativismo. O governo propiciar esse diálogo mais ágil, menos burocrático, mais decisivo, é essencial para fortalecer cada vez mais o setor em Minas Gerais”, considerou Isabela, lembrando que o Sistema Ocemg atua desde o início do Cecoop.

O Cecoop-MG é presidido por Douglas Augusto de Oliveira Cabido, subsecretário de Desenvolvimento Regional da Sede-MG, que sairá da Secretaria em janeiro, quando irá assumir o cargo de diretor técnico no Conselho Deliberativo do Sebrae–MG. Ainda não foi indicado o novo subsecretário de Desenvolvimento Regional da Sede, que é quem irá assumir a presidência do Cecoop em 2022.

“Fizemos várias reuniões e hoje conseguimos apresentar excelentes resultados, políticas relacionadas ao crédito, ao fomento da agricultura, à saúde e a um processo de apoio para o Estado se desburocratizar e facilitar o ambiente de negócios. Essa união de forças é de fato um espaço, uma articulação que vai resultar em melhoria para a vida do mineiro, seja com mais emprego, mais renda, melhores produtos e serviços para mostrar a potência do cooperativismo”, ressaltou.

Na pauta da reunião, estiveram a ampliação dos produtos lácteos na merenda escolar da rede pública de ensino, a melhoria do ambiente de negócios em Minas e a articulação das cooperativas dos setores agropecuário, do trabalho e da produção de bens e serviços junto à esfera pública estadual para geração de ocupação e renda, sobretudo para os pequenos produtores rurais. Na avaliação dos membros do Conselho, 2022 fechou com um balanço positivo das questões em andamento durante o ano.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg