Imagem - Ocemg
Notícias

Celebração Dia C 2022 reúne 2 mil pessoas na Praça da Assembleia em BH

05/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Diversão e cooperação deram o tom da celebração do Dia de Cooperar (Dia C) do Sistema Ocemg, realizada no dia 2 de julho, na Praça da Assembleia. Dois anos depois, o evento foi retomado para o modelo presencial e reuniu um publico de cerca de 2 mil pessoas para uma manhã animada.

A programação trouxe atrações para toda a família e para todas as idades, como apresentações do Batuque Salubre, escola de artes Instituto Unimed-BH, do Coral Infantil Credicom e do grupo de Dança Lá Favelinha, além de espetáculos circenses e um show com a Orquestra Musicoop. O espaço contou com estandes de degustação de produtos cooperativista, massagem e aferição de pressão e até uma feira de adoção de cachorros, organizada pela CCPR.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, falou sobre a satisfação de viver novamente a celebração do Dia C na praça. “A cooperação é nosso traço mais bonito como seres humanos. E o cooperativismo, por meio do Dia de Cooperar, realça essa característica de todos os voluntários de Minas e do Brasil afora, onde diversas cooperativas realizaram também suas ações de celebração do movimento. Este ano, muito nos alegrou a retomada ao presencial, em que pudemos voltar a conviver e viver o cooperativismo em uma manhã tão agradável como essa”, comentou o dirigente.

E o público também apreciou o evento ao ar livre. As amigas Andrea Lúcia e Carmelita Lima se encantaram com o Dia C. “É nossa primeira vez neste evento. Estamos achando muito divertido. A gente não conhecia o trabalho das cooperativas. Trouxemos os netinhos para brincar e estamos aproveitando com eles”

Também estreando na celebração do Dia de Cooperar, o engenheiro mecânico João Pedro Batista de Carvalho aproveitou para tirar as dúvidas sobre os ramos cooperativistas. “É minha primeira vez no Dia C e estou tomando conhecimento do trabalho das cooperativas. Eu só conhecia as do ramo leiteiro e a Unimed-BH. Não sabia sobre as ações e eventos patrocinados pelas cooperativas, como os eventos sociais e todo o trabalho desenvolvido, como a iniciativa de energia fotovoltaica (o Programa MinasCoop Energia). Muito interessante”, disse.

“Estou achando ótimo. Há muitas crianças, atividades e as barraquinhas estão muito interessantes. Acabei de ver algumas mochilas e bolsas feitas com material reciclado e achei tudo maravilhoso. Não conhecia esse trabalho tão bonito. Estou aproveitando bastante”, completou a médica Maria do Carmo Vandeck.

O Dia C é uma iniciativa de fomento a realização, pelas cooperativas, de projetos e ações de responsabilidade social em todo o Estado e, desde 2014, também em todo o país. Nascido em 2009, em Minas Gerais, o Dia de Cooperar reuniu, somente em 2021, foram quase 300 cooperativas mineiras participantes e beneficiou mais de 3,2 milhões de pessoas. E para este ano, o objetivo é aumentar ainda mais estes números.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg